Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Alana Rosa
O que podemos esperar quando se trata de tendências para o marketing digital? Não podemos adivinhar o que a tecnologia nos reserva, mas é preciso estar atento e pronto para qualquer tipo de mudança, analisando todas as possibilidades. Em 2015, no espaço de marketing digital, tudo gira em torno do cliente e dos usuários.
Veja a seguir algumas tendências que podemos esperar para os próximos meses, atualize e prepare sua empresa no meio digital.
Otimização móvel – A otimização móvel deverá ser um elemento mais importante do que nunca. Adaptar o site para uma versão e criar aplicativos serão apenas requisitos básicos.
Investimentos em mídias sociais vão aumentar – As marcas estão cada vez mais satisfeitas com os resultados oferecidos pelos resultados de mídia social. Mas é preciso acrescentar um fato indiscutível: é cada vez mais difícil conseguir visibilidade organicamente nas principais redes sociais, o que impulsiona ainda mais os investimentos.
E-mail marketing – Os e-mails também se aliam com a estratégia de marketing de conteúdo para, por exemplo, continuar dando vida ao conteúdo publicado. Da mesma forma, as empresas vão trabalhar uma maior diferenciação em seu e-mail.
Responder é o novo marketing – Responder e investir na cultura/criatividade das respostas é um caminho bem bacana para ter um marketing efetivo, que gere um real engajamento. Por isso não pensar só nas histórias, mas sim nas respostas aos feedbacks que elas gerarão.
Blogs ganham força novamente – O algoritmo do Facebook mudou e está valorizando mais posts com links. E de onde sua empresa tirará links com conteúdos relevantes sobre a sua marca? Do seu blog, claro.
SAC no WhatsApp – Não terá desculpa: seu concorrente atenderá o cliente no WhatsApp e você terá que ter equipe para isso também.
Anúncios de Engajamento do Google AdWords – Ainda pouco usados, anúncios de Engajamento constituem um tipo de Link Patrocinado focado no engajamento com os usuários na Rede de Display, em vez dos tradicionais cliques que serão grandes portas para o avanço.
Big data decisivo – O poder nos dias de hoje tem um nome: Informação. Por isso o Big Data tende a se tornar cada vez mais importante para o planejamento e definição das estratégias de marketing digital em 2015.
Micro-targeting e hiper-segmentação – As pessoas estão passando mais tempo na internet e deixando mais informações a seu respeito. Com todas essas informações, as empresas conseguem segmentar suas campanhas para nichos cada vez mais específicos, de acordo com suas características e preferências. É o que chamamos de micro-targeting e hiper-segmentação.
O importante é sua empresa saber que a maior tendência de marketing da atualidade é a humanização da comunicação, seja através de textos, e-mails, redes sociais… Empresas são feitas de pessoas para pessoas, e dominar a forma de se relacionar possibilita que se crie um vínculo entre você e seu público. Manter uma identidade para sua empresa, identificando a linguagem que a representa e se adéqua ao consumidor é a chave para o diferencial e ganhar além de um cliente, um amigo.
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
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