Identidade Visual
Qual momento certo para investir em um redesenho? A identidade visual é a mensagem que a empresa passa…
Escrito por Marcelo Vales
Dias atrás a TIM lançou sua nova identidade visual. Agora, a marca ganhou uma cara mais limpa e minimalista. O vídeo foi divulgado no último dia 13 na fanpage da marca. A mudança vai ocorrer por enquanto somente na Itália, onde fica sua sede. Em comunicado, a nova identidade visual vai ser aplicada aos poucos nos outros países que a empresa presta serviço, incluindo o Brasil. Não se sabe ao certo quando isso irá acontecer, mas pelo visto não será tão tarde assim. 😀
https://www.youtube.com/watch?v=eyjcD2-ChW0
As cores permaneceram as mesmas, mantendo o azul em sua maioria, sendo o fundo. A fonte perdeu o itálico, ficando totalmente alinhado como um todo, isso na cor branca. E antes, haviam três ondas vermelhas que lembravam a emissão do sinal para os telefones. Agora as ondas se transformaram em três traços que com alguns cortes formam um “T”, além disso, esses traços remetem também ao chip (cartão SIM).
Pelo visto, até as marcas decidiram entrar de cara em 2016. Buscando melhorar cada vez mais seu desempenho tanto técnico como estético. Segundo o grupo, a nova identidade visual é “Novo, moderno e simples. Ele melhor expressa os valores e as características da companhia, focada no futuro”.
Somente no Brasil a TIM tem 72,6 milhões de clientes. E quer crescer ainda mais, a empresa vai aplicar 10 bilhões de euros em suas atividades até 2017, tirando 5 bilhões de euros para serem aplicados apenas para novas ideias no meio digital, procurando aumentar ainda mais o avanço da tecnologia móvel e o armazenamento em nuvem.
Marcelo Vales
Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.
Deixe seu comentário