O que é Ux Writer?
O que é UX Writer? De maneira mais breve e objetiva possível, é o profissional que pensa em…
Escrito por Matheus Gomes
Afinal de contas, tráfego pago – o que é? Certamente, em algum lugar da internet, ou fora dela, essa expressão foi escutada. O fato é uma prática comum nos negócios online e pode ser muito importante para uma empresa.
De maneira geral, é um investimento em campanhas publicitárias online para fisgar clientes e direcioná-los a uma página. A cobrança pode ser feita através de cliques ou impressões. Pode ser executado no Google Ads, Youtube Ads, Facebook Ads, Instagram Ads, entre outras.
Através dele é possível aumentar a geração de leads para o site e transformar os perfis que caíram na rede em futuros. Além disso, aplicado da maneira correta, pode aumentar as vendas online da empresa.
A necessidade em saber o quanto custa o tráfego pago é algo em comum para diferentes tipos de pessoas que investem em marketing digital. No facebook, por exemplo, seguindo as orientações da responsável pelo setor de tráfego pago da Oxigenweb, Maria Eduarda Martins, o mínimo de valor para se começar, dentro de um investimento diário, é um dólar. A cotação feita na data deste artigo, gira em torno de R$4,95, ou seja, R$10 por dia. Já no Google, se faz uma estimativa de custo da palavra chave. A partir disso, é realizada uma previsão focada em resultados.
O tráfego pago pode ser feito em várias plataformas. O site em WordPress é uma delas. Como é um produto de origem Microsoft, ele conta com toda a credibilidade e eficiência de uma das maiores empresas do ramo de informática. A segurança da criação e desenvolvimento de sites em WordPress é uma marca da gigante americana.
Uma das frentes que a Oxigenweb trabalha é o desenvolvimento e criação de site em WordPress. O sócio-diretor Maurício Shinmi é um dos 50 melhores especialistas em WordPress. Há mais de 14 anos a Oxigenweb desenvolve site institucional para os mais variados clientes. Entre em contato com a Oxigenweb e entenda como aplicar o tráfego pago no seu negócio.
Matheus Gomes
Jornalista de formação e atua na área de comunicação desde 2016. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e rádio. Atualmente é redator publicitário e deixa a criatividade ditar o ritmo do teclado.
Deixe seu comentário