Transformações no Instagram: Novidades para sua marca!

Gabriela Az

Escrito por Gabriela Az

18 | 09 | 2020
Tempo de leitura 3 min de leitura

Os aplicativos estão cada vez mais em busca de melhorias e novidades para engajar os usuários dentro das plataformas. O Instagram é um exemplo clássico que não para, digamos que é a rede social que não dorme. Piscou, já tem novidade no ar!

Recentemente, o aplicativo mais aspirado lançou novas funções e testes que irão propor uma nova experiência para seu perfil. Muitos já devem perceber que as atualizações não chegam do dia para noite, dependem do sistema operacional do celular, versões e até a região que você mora. Porém, aos poucos todos irão desfrutar das novas funcionalidades.

Integração com Facebook Messenger e WhatsApp

Agora será possível iniciar uma conversa em qualquer uma das redes sociais sem precisar direcionar, unificando assim as mensagens e conversas das três plataformas. Mark Zuckerberg já havia confirmado ano passado que pretendia fazer essa fusão para que possibilitasse que os usuários dessas plataformas gerassem conversas.

Testes de Interface

A rede social irá testar novos modelos de feed, com ícones de Compras e Reels na barra inferior, propiciando um fácil acesso. Portanto, investir em conteúdos de vídeos e integrar seus produtos na função de compras será uma excelente forma de trabalhar sua marca no Instagram e gerar alcance. Algumas pessoas já puderam notar a novidade que vem sendo atualizada aos poucos.

Entretanto, três são as opções de interface no aplicativo que vem sendo testada. Isso acontece porque o Instagram quer saber qual ganha maior popularidade entre os usuários. Tal mudança que o Instagram segue implementando é para priorizar o Reels.

  • Opção 1: O guia explorar sai da barra inferior e vai para o topo da tela (juntamente com o Direct e Atividades) e a opção Reels toma seu lugar na barra inferior.
  • Opção 2: A aba que você consegue ver suas notificações de curtidas e comentários vai para o topo, o Reels é levada para o centro e a aba explorar permanece onde está. Além disso, o botão de novo conteúdo também vai para o topo.
  • Opção 3: A opção de postar um novo conteúdo vai para o topo, enquanto na barra inferior seis ícones ficam disponíveis: atividades, explorar, shopping, momentos, home e perfil.

Resposta à Stories mencionados

Interação com os usuários é fundamental para o algoritmo do Instagram, uma vez que gera maior engajamento. A plataforma cada vez mais abre caminhos para que facilite a comunicação entre as contas e agora será possível responder os stories que mencionaram seu @ com uma foto ou vídeo.

Assim, sua marca poderá interagir com seus clientes mandando foto de produtos em estoque ou ainda agradecendo o carinho, além de poder fazer esclarecimento e tirar dúvidas daqueles que o mencionaram.

Narração de vídeos no Instagram

Agora será possível mostrar os bastidores e passo a passo de uma maneira mais fácil. Uma das novas funcionalidades do Instagram irá fazer com que você consiga gravar dentro do próprio aplicativo e ainda gravar um áudio sobre ele com mais detalhes.

De fato, o Instagram está buscando cada vez mais aproximar a rede social ao Tiktok, abrindo esses recursos de criação dentro do App.

Posts sugeridos no feed

Mantenha um conteúdo consistente em seu perfil que proponha experiências engajadoras aos seus usuários. Atrair seguidores do seu nicho será mais fácil para seu negócio, logo que o Instagram irá sugerir posts de pessoas que você ainda não segue baseado em seus interesses.

Essa opção só irá aparecer quando você chegar ao fim do feed. Portanto, abuse das hashtags e seja criativo!

O que difere da função explorar?

Enquanto na aba explorar o Instagram exibe publicações mais generalistas com base em temas ou localidades, a nova funcionalidade irá recomendar apenas conteúdos com base nas publicações curtidas por pessoas que você segue.

Dessa forma, é válido ressaltar que nem todos verão as recomendações, tendo em vista que há contas que seguem muita gente e dificulta que o fim do feed seja atingido.

Sobre o autor

Gabriela Az

Gabriela Az

Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.

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