Transforme sua empresa em uma marca consolidada

Marcelo Vales

Escrito por Marcelo Vales

14 | 03 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

Todo empreendedor deseja que sua empresa seja conhecida em rede nacional ou quem sabe ser conhecida mundialmente. Para isso, você deve trabalhar para que sua marca se consolide! O meio online oferece a você ferramentas que podem te ajudar a crescer como marca e empresa. Você deve investir em conteúdo, mídia e design para que seu e-commerce tenha grandes resultados!

Transforme sua empresa em uma marca consolidada

Veja abaixo três dicas que poderão alavancar seus negócios!

Tenha alta presença nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat são as redes sociais do momento. Utilize-as para ficar mais próximo dos seus clientes. Conhecê-lo melhor pode te ajudar a criar uma mensagem especificadamente para ele. Presente nas redes sociais você pode atingir ainda mais as expectativas daquela pessoa, conhecer suas necessidades e assim resolver problemas com apenas essas ferramentas. Além disso, você pode fazer promoções em tempo real e usar remarketing (retarget) rápido e inteligente, tendo um feedback ali e na hora.

Ganhe market share usando a força da mídia: Um dos recursos mais usados hoje em dia para se obter resultados mais rápidos é o e-mail marketing, mas você deve saber usar essa ferramenta da maneira correta e ética. Espere que a pessoa permita que você troque e-mail com ela, essa é a melhor forma de conquistar de vez um cliente fiel. Outra dica é customizar a mensagem cliente a cliente, você tem que mostrar que está ali disposto a solucionar o problema que aquela pessoa está tendo.

Tenha um design objetivo e que passe seriedade: No meio online, quando não vemos quem está do outro lado da tela, pensamos cada dia mais na nossa segurança e nos dados que estamos passando. Tudo vale para conquistar um cliente, e ter um site com uma cara bacana vai poder proporcionar isso a você. Um site que seja sério mas que ao mesmo tempo agrade o público por ser diferente.

Quando o foco é ganhar clientela, você deve primeiramente estudar seu público a fundo, assim, você vai poder definir onde ele mais costuma comprar e o porquê, através de qual mídia costuma ser atraído e qual meio de veiculação ele costuma usar para ficar antenado. Com essas informações em mãos, você vai longe! 😉

 

 

Sobre o autor

Marcelo Vales

Marcelo Vales

Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.

Deixe seu comentário

7 − dois =

Leia Também