Tudo Sobre Mídia OOH (Out Of Home)

Nádia Marra

Escrito por Nádia Marra

16 | 05 | 2022
Tempo de leitura 3 min de leitura

Tudo Sobre Mídia OOH (Out Of Home)

Quem trabalha com publicidade ou tem contato com esse universo, com certeza já ouviu falar sobre Marketing Offline. Hoje, vamos conhecer a Out Of Home ou OOH, que vai um pouco além desse conceito que já estamos habituados.

Outdoor e cartazes podem ter perdido um pouco o espaço para as campanhas digitais, landing pages e patrocinados nas redes sociais, mas uma estratégia de marca bem definida que casa esses dois tipos de mídia, on e off, pode ser mais eficaz e consistente, fixando a marca na mente do consumidor e atingindo o objetivo final da campanha, que pode ser voltado ao reconhecimento ou vendas.  

Afinal, o que é OOH?

Out Of Home, em português “Fora De Casa”, é todo o tipo de publicidade externa, as famosas propagandas de rua. Alguns exemplos mais comuns que podemos citar são: outdoors, busdoor, backlights ou painéis de led, cartazes, banners e faixas. Resumindo, é todo tipo de mensagem que uma marca quer passar, capaz de atingir os consumidores fora de suas casas em atividades do dia a dia, como passar por uma avenida para ir ao trabalho e ser impactado com alguma comunicação.

Impossível falar desse tipo de mídia e não citar o lugar mais icônico do mundo, a Times Square em Nova York, que abriga mais de 50 painéis digitais que funcionam 24 horas por dia e todos os dias do ano, além, é claro, dos impressos convencionais.

Como definir as estratégias?

Avaliar se o investimento trará retorno para a marca é um ponto essencial da estratégia. Veja algumas dicas do que fazer para planejar e até medir os resultados.

Tempo/Período de permanência

Avaliando o objetivo central da campanha, qual o tempo ideal para essa mídia impactar o público? Está casada com alguma outra estratégia digital de redirecionamento? Terão outras peças? Essas são algumas perguntas que seu planejamento de mídia deve responder para fortalecer a estratégia.

Alcance

Algumas cidades possuem e disponibilizam a quem interessar, estimativas de quantas pessoas circulam diariamente em cada local. Às vezes, até mesmo a empresa que detém direito sobre a mídia OOH do lugar possui essa informação, basta verificar.

A Mídia OOH é interessante para sua empresa?

O marketing local com estratégias de mídia OOH aplicadas, potencializam os resultados da sua empresa, cabe a agência de publicidade em conjunto com seus profissionais de mídia, avaliar e definir de acordo com o local e o público-alvo que deve ser atingido, o planejamento das campanhas. Além disso, toda a linguagem visual e textual deve ser condizente com o objetivo final e também com o perfil do público da marca.

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Não basta saber tudo sobre mídia OOH para estabelecer uma comunicação assertiva com o público, é essencial investir em profissionais capacitados para desenvolverem o projeto da sua empresa, fortalecer o branding e potencializar as vendas.

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Sobre o autor

Nádia Marra

Nádia Marra

Redatora publicitária apaixonada por palavras e pessoas. Criativa, curiosa e sonhadora!

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Juliana Pascoalini
Olá, meu nome é Juliana Pascoalini, e trabalho no setor de vendas da BR Midia. Nós somos especialistas em Mídias Indoor / OOh. Contamos com uma equipe preparada para criar campanhas incríveis! Vamos conversar sobre isso?

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