Twitter, um diferencial para seu negócio
Escrito por Marcelo Vales
No dia 21 desse mês, o Twitter fez 10 anos. O microblogging tem cerca de meio bilhão de usuários espalhados pelo mundo. Incluindo o Brasil, que fica na segunda posição como o país que mais twitta, chegando na margem dos 41,2 milhões de inscritos. Que tal aproveitar dessa ferramenta para alavancar seu negócio, ficando cada vez mais perto do seu público?
O que faz o Twitter ser uma ferramenta tão fabulosa, é o fato dela ser de fácil uso, você posta textos de no máximo 140 caracteres. Com isso, o encorajamento para postar alguma coisa aumenta, fazendo com que os usuários deixem sua opinião sobre tudo o que está acontecendo se textos enormes.
Sabemos que é cada dia mais importante as marcas estarem no meio online. Sua empresa precisa atender as mudanças do mercado, ou você ficará a ver navios. Se você e sua empresa desejam estar mais perto dos seus consumidores, saber o que eles pensam sobre você, é preciso estar onde eles estão; está mais do que na hora de criar uma conta na rede social.
Internautas costumas demonstrar seu desconforto ou prazer perante marcas no meio online. Tanto pela facilidade de fazer isso – quando se está atrás de uma tela –, tanto pelo retorno que costuma ser bem mais rápido em certos casos. O fato delas citarem a sua marca pode fazer com que seu negócio cresça, ou simplesmente caia abaixo, os resultados bons e ruins só dependem de você.
É isso que eles querem! Serem vistos, respondidos. Querem que os problemas sejam solucionados! Deixe seu consumidor bem mais satisfeitos se aproximando deles, isso faz com que se sintam mais seguros e únicos, sabendo onde a marca está caso tenham alguma dúvida. Isso ajuda (e muito) você a conhecer mais seu público e também que mais pessoas conheçam sua empresa. Faça do meio online o seu caminho para o sucesso!
Sobre o autor
Marcelo Vales
Futuro publicitário, apreciador do conhecimento nessa vida efêmera.
Deixe seu comentário