User Experience Branding

Karen Mie

Escrito por Karen Mie

26 | 03 | 2015
Tempo de leitura 2 min de leitura

O User Experience Branding vem ganhando espaço no mundo do e-commerce esse recurso leva em consideração a qualidade do conteúdo que o consumidor vivenciará em seu website, fazendo a marca e/ou produto crescer através da experiência e interatividade do cliente com a página.

UXD

O UXB deve ser executado em três principais momentos: antes, durante e depois do contato do cliente com a marca.
O antes cria uma expectativa e deixa o futuro cliente ansioso, fazendo-o consumir tal marca ao invés da concorrência.

O durante garante a máxima satisfação enquanto ele vivencia e interage com ela.
Por fim, o momento mais importante: o depois. É nesse instante que a fidelização do cliente pode ou não ser travada. Se a experiência dele foi gratificante o suficiente, ele não só ficará satisfeito como também recomendará a marca e será um consumidor ativo.

Além de trazer mais clientes para seu e-commerce, o User Experience Branding é algo que o faz se sentir totalmente importante para a marca. Ser criativo e dar a atenção necessária para ele são pontos cruciais para o sucesso neste sentido para fazê-lo sentir uma importância pessoal. Além do mais, quando as pessoas têm uma relação positiva com a empresa/produto, a experiência positiva faz com que o cliente passe a ver a publicidade apenas como relacionamento.

Looking UXD

Atrelado às outras formas de User Experience e se executadas de maneira correta e seguindo todos os passos à risca, seu e-commerce com certeza terá resultados positivos no desempenho, divulgação e principalmente: lucro.

Sobre o autor

Karen Mie

Karen Mie

Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.

Deixe seu comentário

quatro − dois =