Inovações da IA Generativa no Marketing e Google Ads
A evolução do marketing digital está cada vez mais atrelada aos avanços em inteligência artificial (IA). A IA…
Utilizamos cookies para ajudar você a navegar com eficiência e executar certas funções. Você encontrará informações detalhadas sobre todos os cookies sob cada categoria de consentimento abaixo.
Os cookies que são classificados com a marcação “Necessário” são armazenados em seu navegador, pois são essenciais para possibilitar o uso de funcionalidades básicas do site....
Os cookies necessários são cruciais para as funções básicas do site e o site não funcionará como pretendido sem eles. Esses cookies não armazenam nenhum dado pessoalmente identificável.
Cookies funcionais ajudam a executar certas funcionalidades, como compartilhar o conteúdo do site em plataformas de mídia social, coletar feedbacks e outros recursos de terceiros.
Cookies analíticos são usados para entender como os visitantes interagem com o site. Esses cookies ajudam a fornecer informações sobre métricas o número de visitantes, taxa de rejeição, fonte de tráfego, etc.
Os cookies de desempenho são usados para entender e analisar os principais índices de desempenho do site, o que ajuda a oferecer uma melhor experiência do usuário para os visitantes.
Os cookies de anúncios são usados para entregar aos visitantes anúncios personalizados com base nas páginas que visitaram antes e analisar a eficácia da campanha publicitária.
Escrito por Jean Gea
O Móbile Marketing é a utilização de assistentes digitais pessoais moveis como, celulares, tablets e outros dispositivos móveis pra ações de marketing de uma empresa. A técnica móbile marketing é utilizada dêsde o surgimento dos celulares, e as ações eram feitas através de SMS. As lojas para ter uma fidelização de seus clientes buscavam criar vínculos, e o Mobile marketing foi uma ótima ideia para isso, pois as lojas enviavam SMS informando promoções, novidades e outras interações que aconteciam na empresa, deixando assim o cliente sempre ligado as informações da loja.
As mensagens não eram os únicos tipos utilizados, já que com o passar dos tempos as tecnologias foram se atualizando, e o móbile marketing também continuava em constante atualização, utilizando MMS, Bluetooth e recentemente o mais utilizado são os aplicativos. Levando em consideração o grande numero de usuários de internet através dos smartphones, fica muito mais fácil e barato de se atingir o publico alvo.
Após a explosão de vendas de smartphones, as lojas virtuais tiverem que otimizar seus sites para serem acessados através de smartphones, os chamados sites responsivos, com os sites atualizados a navegação se tornou mais simples e mais cômodo aos usuários. Entretanto grandes nomes apostaram em Aplicativos, o que lhes rendem um número satisfatório de pessoas seguindo as novidades da loja.
Os APPs fazem com que os usuários criem um cadastro, e través das informações contidas, são direcionadas a promoções e novidades de acordo com cada perfil. Os E-mails Marketing são bons aliados a esses apps já que pelos emails se recebe ofertas e cupons, podendo assim em seguida realizar compras através dos apps de uma forma mais rápida e segura.
Móbile Marketing não são só publicidades em si, e sim um modo de se comunicar com o cliente. O publico alvo deve ser atingido individualmente tomando cuidado para não ser invasivo, já que será utilizado um veículo muito pessoal. O seu sucesso irá depender da personificação dos conteúdos.
Já se comunicou com seu cliente hoje?
Jean Gea
Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.
Deixe seu comentário