Você sabe o que é e para que serve o Móbile Marketing?

Jean Gea

Escrito por Jean Gea

19 | 02 | 2016
Tempo de leitura 2 min de leitura

O Móbile Marketing é a utilização de assistentes digitais pessoais moveis como, celulares, tablets e outros dispositivos móveis pra ações de marketing de uma empresa. A técnica móbile marketing é utilizada dêsde o surgimento dos celulares, e as ações eram feitas através de SMS. As lojas para ter uma fidelização de seus clientes buscavam criar vínculos, e o Mobile marketing foi uma ótima ideia para isso, pois as lojas enviavam SMS informando promoções, novidades e outras interações que aconteciam na empresa, deixando assim o cliente sempre ligado as informações da loja.

As mensagens não eram os únicos tipos utilizados, já que com o passar dos tempos as tecnologias foram se atualizando, e o móbile marketing também continuava em constante atualização, utilizando MMS, Bluetooth e recentemente o mais utilizado são os aplicativos. Levando em consideração o grande numero de usuários de internet através dos smartphones, fica muito mais fácil e barato de se atingir o publico alvo.

O que você vai encontrar neste artigo:

A era dos aplicativos no Móbile Marketing.

Após a explosão de vendas de smartphones, as lojas virtuais tiverem que otimizar seus sites para serem acessados através de smartphones, os chamados sites responsivos, com os sites atualizados a navegação se tornou mais simples e mais cômodo aos usuários. Entretanto grandes nomes apostaram em Aplicativos, o que lhes rendem um número satisfatório de pessoas seguindo as novidades da loja.

Os APPs fazem com que os usuários criem um cadastro, e través das informações contidas, são direcionadas a promoções e novidades de acordo com cada perfil. Os E-mails Marketing são bons aliados a esses apps já que pelos emails se recebe ofertas e cupons, podendo assim em seguida realizar compras através dos apps de uma forma mais rápida e segura.

Móbile Marketing não são só publicidades em si, e sim um modo de se comunicar com o cliente. O publico alvo deve ser atingido individualmente tomando cuidado para não ser invasivo, já que será utilizado um veículo muito pessoal. O seu sucesso irá depender da personificação dos conteúdos.
Já se comunicou com seu cliente hoje? 

Sobre o autor

Jean Gea

Jean Gea

Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.

Deixe seu comentário

1 + quatro =

Comentários

Alex
Como funciona?