WhatsApp: Carrinho de compras é novidade!
Escrito por Gabriela Az
Um novo recurso no Whatsapp surge para contribuir com os negócios de quem usa o aplicativo para realização de vendas, facilitando ainda mais a interação entre os lojistas, os clientes agora poderão organizar seus pedidos em um mesmo estabelecimento.
Lembrando que a função é para a versão Business, uma categoria para atender as empresas que o utilizam como forma de venda.
Disponível para todos os usuários do aplicativo ao redor do mundo, a partir de hoje o processo será facilitado.
Uma nova experiência!
De acordo com o WhatsApp, essa experiência veio para simplificar o controle de pedidos, tendo em vista que antes era difícil gerenciar os produtos que a pessoa realmente queria e assim solicitar o fechamento da venda. Dessa forma o processo vai ajudar a visualizar da melhor forma os produtos desejados e assim gerenciar de forma otimizada.
Como usar a nova funcionalidade?
O usuário irá abrir o catálogo normalmente do WhatsApp business e encontrar os itens que deseja, os que realmente desejar comprar ele irá clicar em “adicionar ao carrinho”. Depois que terminar de adicionar os itens, será possível enviar à loja como uma mensagem.
A forma de pagamento continua sendo combinada entre o usuário e o lojista, uma vez que, essa nova funcionalidade apenas auxilia a organização dos pedidos, mas não oferece uma solução de pagamentos como os e-commerces de sites.
Sobre o autor
Gabriela Az
Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.
Deixe seu comentário