WhatsApp para empresa; saiba como usar a seu favor
Escrito por Jean Gea
O móbile marketing já é uma realidade que está obtendo um grande sucesso. Nos dias de hoje as empresas contam muito com o auxílio de redes sociais tanto para suas vendas quanto em relacionamento com o cliente. Aplicativos como Facebook, Twitter e Instagram já são muito utilizados para essas finalidades, e outro APP conhecido no mundo todo, entretanto pouco utilizado por empresas é o WhatsApp. Sendo um Aplicativo muito utilizado por donos de smartphones e tablets o WhatsApp é dado como pessoal, uma forma de contato direto e eficiente.
Para as empresas o APP pode ser um grande aliado, entretanto, como todas as redes sociais é preciso ter uma atenção muito grande, ou melhor podemos dizer que a atenção deve ser redobrada. Utilizar ele para divulgar publicidades não é uma forma correta ou legal de se usar o aplicativo, trabalhar com relacionamento sim, seria a forma mais inteligente.
Qual a melhor forma de utilizar o WhatsApp na minha empresa?
Como dito acima, utilizar o APP para a sua empresa como forma de distribuir publicidades pode ser tão eficiente, levando em conta que as pessoas podem acabar se sentindo incomodadas por receber mensagens, imagens ou vídeos dessa forma.
O relacionamento com o cliente é uma das formas que mais estão sendo investidas, já que contamos com uma concorrência de mercado muito grande, manter um bom relacionamento com o seu cliente é tornar ele fiel a marca ou empresa. O uso do WhatsApp dessa forma se torna eficiente.
Relacionamento com o cliente + WhatsApp.
Se ligarmos o relacionamento com o cliente mais o Aplicativo podemos obter um resultado muito positivo, para isso precisa-se de uma atenção voltada ao APP. Não é novidade que ninguém gosta de esperar, por isso é preciso ter um profissional voltado para o WhatsApp, pois nele as pessoas gostam de fazer perguntas, tirar duvidas e ser respondido com rapidez e eficiência é primordial. Alguns tópicos podem ajudar a ter um bom resultado. Confira:
- Ter um número e até um smartphone apenas para a utilização do WhatsApp da empresa, principalmente voltado ao consumidor (para contatos com fornecedores e outros é viável outro aparelho).
- Como já citado ter um profissional voltado ao WhatsApp é essencial.
- O profissional responsável deve ter conhecimento de tudo sobre a empresa ou marca.
- Ter uma boa comunicação, não utilizar termos técnicos, ou palavras de difícil compreensão
- Trabalhar com grupos pode ser viável, contando que se deve dirigir bem o público e trabalhar com um público alvo definido.
Tendo uma estrutura básica para a utilizar o WhatsApp na sua empresa, você poderá tirar dúvidas, gerar um atendimento através do APP, receber elogios e reclamações, ter um feedback mais rápido de suas vendas (lembrando que o pós venda é um fator primordial para o retorno do cliente).
Não fique esperando cair informações de seus clientes do céu, busque ter um bom relacionamento com eles e busque presenteá-los por manter essa relação, um vale brinde, um cupom de desconto entregue pelo App fará com que as pessoas te mantenham informadas sobre o que elas procuram, como está sua empresa no ponto de vista delas e outras informações que são muito importantes para você.
Sobre o autor
Jean Gea
Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.
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