A Lufthansa é uma empresa alemã líder no setor de aviação, oferecendo serviços de transporte aéreo de passageiros, manutenção, reparo, operação e TI. Como parte do Grupo Lufthansa, que engloba mais de 400 subsidiárias e empresas associadas, a companhia se destaca como a segunda maior transportadora da Europa em número de passageiros, ficando atrás apenas da Ryanair. Além disso, é uma das cinco fundadoras da Star Alliance, a maior aliança de companhias aéreas do mundo, e em 2013, transportou 104,5 milhões de passageiros, ocupando a nona posição entre as maiores companhias aéreas globais.
A Lufthansa CC é uma empresa associada que vende passagens de trens para viagens na europa e outros lugares do mundo.
Um grande desafio, tanto para a equipe de especialistas em UI / UX quanto para a equipe de programação. Garantir um fluxo de navegação fácil para o usuário encontrar o que busca e que converta em vendas online através de um buscador que integra com um sistema online de trens.
Um site com aproximadamente 172 páginas, sendo elas de rotas por todo o mundo, páginas de companhias, trens de luxo, cidades/destinos, institucionais, depoimentos, países e continentes, além de posts de blog.
Foram reuniões e muitas análises para definir a melhor opção da barra de buscador de viagens para o usuário do nosso cliente, sempre lembrando que tudo precisa ser funcional nas telas responsivas.
A programação teve que desempenhar um papel fundamental para garantir tudo isso e também a perfeita integração com o sistema online de trens.