Oxigenweb conquista o ouro no FestDigital do APPM Ribeirão 2024

Matheus Gomes

Escrito por Matheus Gomes

10 | 09 | 2024
Tempo de leitura 3 min de leitura

2024 é um ano olímpico e a Oxigenweb alcançou o topo do pódio. Em mais um ano presente no FestDigital do APPM Ribeirão, a equipe conquistou o ouro na categoria “Site Institucional”.

 

FestDigital do APPM Ribeirão 2024

O evento aconteceu no dia 6 de setembro em Ribeirão Preto. O objetivo do FestDigital é premiar peças publicitárias produzidas para material ON realizadas em todo o interior brasileiro. 

Neste ano, foram 15 categorias avaliadas por 9 jurados renomados, como Alexandre Ravagnani, diretor de criação executivo Latam – Oliver, Felipe Zola, art director – Mad – Miami EUA, Sergio Fouad, diretor artístico – Midas Music, Mel Ruiz, supervisora de criação – Oliver, Cezar Brandão, diretor musical – Ganso Music, Marília Ziotti, gerente de estratégia – Africa, executive creative director – BBDO New York e Cássia Sephora, fundadora e directora criativa – NadaNovo Studio.

 

Medalha de ouro na categoria site institucional

Conquistar esse troféu no FestDigital do APPM Ribeirão não é nenhuma coincidência, afinal a Oxigenweb é uma agência digital que domina a arte de produzir um site institucional. A peça premiada foi site da Itaipava – um grande parceiro da agência.

O projeto de desenvolvimento do site da Itaipava foi uma colaboração entre a Oxigenweb e o Grupo Petrópolis. Este projeto incorporou boas práticas de UX, com base em heurísticas, e respeitou o branding da marca, que transmite uma vibe de verão de forma consistente.

O site é totalmente personalizado, com animações nos textos e efeitos de hover – técnica para gerar interatividade e melhorar a experiência do usuário-, nos produtos. 

Ele inclui um catálogo de produtos detalhados, trazendo informações específicas sobre as cervejas, e a seção “ITA-Rolando”, que apresenta comerciais e campanhas ativas conforme o produto ou evento.

O projeto foi coordenado por Ricardo Nakamura e desenvolvido pelo time de criação e desenvolvimento do Squad Vermelho da Oxigenweb.

 

Uma grande marca, um grande desafio e muita criatividade

O gestor de projetos e desenvolvimento de sites da agência, Ricardo Nakamura, destaca que o maior desafio é a responsabilidade em produzir um site para uma empresa global. 

“É uma grande marca, que atinge o público nacional e internacional, e isso causa aquele friozinho na barriga. Porém, a confiança deles em nós (a agência) foi um diferencial. A Itaipava confiava em nós como especialistas da área e nos deu liberdade. E isso facilitou para o processo criativo”, revela.

 

Parceria de sucesso

Para João Lucas Amorin, head de negócios da Oxigenweb, o sucesso do site é resultado de uma parceria sólida.

“O cliente é nosso parceiro há quase dois anos e, devido ao relacionamento e às qualidades nas entregas, nos foi oferecido o desafio de desenvolver o site da marca mais tradicional do grupo.”, explica.

O site institucional da Itaipava segue todas as diretrizes para uma navegação responsiva e assertiva. O resultado é eficaz para desktop e mobile.

Veja o site da Itaipava aqui!

 

Ficha técnica do site da Itaipava

Agência: Oxigenweb.

Programação: Devs Oxigenweb

UX Designer: Antonio Ailton Freitas Filho.

Gestor de Projeto: Ricardo Nakamura.

Direção: Mauricio Shinmi e Diogo Faquinha.

 

Continuidade do trabalho

Este foi o segundo ano consecutivo em que a Oxigenweb participou do FestDigital do APPM Ribeirão. Em 2023, conquistamos dois troféus: Bronze na categoria ‘Campanhas Publicitárias’ pela campanha ‘Hoje é Dia de Cultura Baby’, para a Cultura Inglesa de Presidente Prudente, e Prata pelo site institucional da Black Princess.

 

E o que vem por aí?

Faz parte do código de cultura da Oxigenweb a melhoria contínua. A cada novo ano, a agência entrega trabalhos de qualidade, tanto no universo de desenvolvimento, quanto de marketing. E pode ter certeza que vem muita coisa boa no futuro.

Oxigenando criatividade e performance! 

Não vivemos de prêmios. Mas às vezes a criatividade da nossa equipe é tanta que precisa ir para o mundo.

Sobre o autor

Matheus Gomes

Matheus Gomes

Jornalista de formação e atua na área de comunicação desde 2016. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e rádio. Atualmente é redator publicitário e deixa a criatividade ditar o ritmo do teclado.

Deixe seu comentário

11 + eighteen =