Criação de Sites para Indústrias
Na era digital atual, a presença online se tornou um imperativo para indústrias de todos os setores. A…
Escrito por Matheus Gomes
2024 é um ano olímpico e a Oxigenweb alcançou o topo do pódio. Em mais um ano presente no FestDigital do APPM Ribeirão, a equipe conquistou o ouro na categoria “Site Institucional”.
O evento aconteceu no dia 6 de setembro em Ribeirão Preto. O objetivo do FestDigital é premiar peças publicitárias produzidas para material ON realizadas em todo o interior brasileiro.
Neste ano, foram 15 categorias avaliadas por 9 jurados renomados, como Alexandre Ravagnani, diretor de criação executivo Latam – Oliver, Felipe Zola, art director – Mad – Miami EUA, Sergio Fouad, diretor artístico – Midas Music, Mel Ruiz, supervisora de criação – Oliver, Cezar Brandão, diretor musical – Ganso Music, Marília Ziotti, gerente de estratégia – Africa, executive creative director – BBDO New York e Cássia Sephora, fundadora e directora criativa – NadaNovo Studio.
Conquistar esse troféu no FestDigital do APPM Ribeirão não é nenhuma coincidência, afinal a Oxigenweb é uma agência digital que domina a arte de produzir um site institucional. A peça premiada foi site da Itaipava – um grande parceiro da agência.
O projeto de desenvolvimento do site da Itaipava foi uma colaboração entre a Oxigenweb e o Grupo Petrópolis. Este projeto incorporou boas práticas de UX, com base em heurísticas, e respeitou o branding da marca, que transmite uma vibe de verão de forma consistente.
O site é totalmente personalizado, com animações nos textos e efeitos de hover – técnica para gerar interatividade e melhorar a experiência do usuário-, nos produtos.
Ele inclui um catálogo de produtos detalhados, trazendo informações específicas sobre as cervejas, e a seção “ITA-Rolando”, que apresenta comerciais e campanhas ativas conforme o produto ou evento.
O projeto foi coordenado por Ricardo Nakamura e desenvolvido pelo time de criação e desenvolvimento do Squad Vermelho da Oxigenweb.
O gestor de projetos e desenvolvimento de sites da agência, Ricardo Nakamura, destaca que o maior desafio é a responsabilidade em produzir um site para uma empresa global.
“É uma grande marca, que atinge o público nacional e internacional, e isso causa aquele friozinho na barriga. Porém, a confiança deles em nós (a agência) foi um diferencial. A Itaipava confiava em nós como especialistas da área e nos deu liberdade. E isso facilitou para o processo criativo”, revela.
Para João Lucas Amorin, head de negócios da Oxigenweb, o sucesso do site é resultado de uma parceria sólida.
“O cliente é nosso parceiro há quase dois anos e, devido ao relacionamento e às qualidades nas entregas, nos foi oferecido o desafio de desenvolver o site da marca mais tradicional do grupo.”, explica.
O site institucional da Itaipava segue todas as diretrizes para uma navegação responsiva e assertiva. O resultado é eficaz para desktop e mobile.
Agência: Oxigenweb.
Programação: Devs Oxigenweb
UX Designer: Antonio Ailton Freitas Filho.
Gestor de Projeto: Ricardo Nakamura.
Direção: Mauricio Shinmi e Diogo Faquinha.
Este foi o segundo ano consecutivo em que a Oxigenweb participou do FestDigital do APPM Ribeirão. Em 2023, conquistamos dois troféus: Bronze na categoria ‘Campanhas Publicitárias’ pela campanha ‘Hoje é Dia de Cultura Baby’, para a Cultura Inglesa de Presidente Prudente, e Prata pelo site institucional da Black Princess.
Faz parte do código de cultura da Oxigenweb a melhoria contínua. A cada novo ano, a agência entrega trabalhos de qualidade, tanto no universo de desenvolvimento, quanto de marketing. E pode ter certeza que vem muita coisa boa no futuro.
Oxigenando criatividade e performance!
Não vivemos de prêmios. Mas às vezes a criatividade da nossa equipe é tanta que precisa ir para o mundo.
Matheus Gomes
Jornalista de formação e atua na área de comunicação desde 2016. Já trabalhou com assessoria de imprensa, comunicação interna e rádio. Atualmente é redator publicitário e deixa a criatividade ditar o ritmo do teclado.
Deixe seu comentário