2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online 2015
Escrito por Mauricio Shinmi
Um estudo feito pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae sobre a 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, o resultado foi divulgado no último Fórum E-commerce Brasil 2015, onde foram aplicadas 831 questionários eletrônicos entre os meses de maio e junho deste ano.
Apesar da pequena amostra podemos observar alguns pontos importantes nessa pesquisa. Através do link abaixo você poderá ver o download do PDF da pesquisa completa gratuitamente.
Os resultados da pesquisa das lojas virtuais:
* O Estado de São Paulo lidera como principal destino de vendas no e-commerce com 86%, seguido por Rio de Janeiro (71%), Minas Gerais (64%), Paraná (38%) e Rio Grande do Sul (34%). Santa Catarina, Distrito Federal e Bahia também se destacam como destino de vendas.
* A taxa média de conversão caiu de 1,7% em 2014 para 1,5% em 2015;
* A taxa de abandono de carrinho diminuiu de 57,7% em 2014 para 38% em 2015
* O número de pedidos por mês também diminuiu de 137 em 2014 para 90 em 2015;
* Moda continua liderando o ranking de principais segmentos de atuação no e-commerce, com 33%, categoria Casa e Decoração ficou em segundo lugar com 19%;
* Principal canal de atendimento no e-commerce em 2015 foi o e-mail (96,5%), seguido pelas redes sociais e pelo telefone.
Sobre o autor
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário