2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online 2015

Mauricio Shinmi

Escrito por Mauricio Shinmi

25 | 08 | 2015
Tempo de leitura < 1 min de leitura

Um estudo feito pelo E-Commerce Brasil em parceria com o Sebrae  sobre a 2ª Pesquisa Nacional do Varejo Online, o resultado foi divulgado no último Fórum E-commerce Brasil 2015, onde foram aplicadas 831 questionários eletrônicos entre os meses de maio e junho deste ano.

Apesar da pequena amostra podemos observar alguns pontos importantes nessa pesquisa. Através do link abaixo você poderá ver o download do PDF da pesquisa completa gratuitamente.

Os resultados da pesquisa das lojas virtuais:

* O Estado de São Paulo lidera como principal destino de vendas no e-commerce com 86%, seguido por Rio de Janeiro (71%), Minas Gerais (64%), Paraná (38%) e Rio Grande do Sul (34%). Santa Catarina, Distrito Federal e Bahia também se destacam como destino de vendas.

* A taxa média de conversão caiu de 1,7% em 2014 para 1,5% em 2015;

* A taxa de abandono de carrinho diminuiu de 57,7% em 2014 para 38% em 2015

* O número de pedidos por mês também diminuiu de 137 em 2014 para 90 em 2015;

* Moda continua liderando o ranking de principais segmentos de atuação no e-commerce, com 33%, categoria Casa e Decoração ficou em segundo lugar com 19%;

* Principal canal de atendimento no e-commerce em 2015 foi o e-mail (96,5%), seguido pelas redes sociais e pelo telefone.

Sobre o autor

Mauricio Shinmi

Mauricio Shinmi

Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.

Deixe seu comentário

dezenove − cinco =

Leia Também