A alta do E-commerce em 2014

Ana

Escrito por Ana

19 | 08 | 2014
Tempo de leitura < 1 min de leitura

O que você vai encontrar neste artigo:

O E-commerce

O E-commerce surgiu em 1970, e hoje é um abrangente comercio realizado através dos meios eletrônicos. O E-commerce tem como uma grande vantagem, a possibilidade de atender tanto mercados grandes como também nichos bem específicos.

Alta em 2014

Uma prova que a internet vem amadurecendo cada vez mais em todo o mundo, foi o aumento de 20% no uso dos E-commerce (lojas virtuais), crescimento referente ao ano de 2013.

O relatório apontou que as vendas através do E-commerce na América Latina terão um aumento de 22% e baterão U$$ 62,56 bilhões neste ano.

Porém em termos regionais a América do Norte continuara a ser líder em comercio eletrônico, representando cerca de um terço dos dólares gastos em compras digitais em todo o mundo.

Assim como no cenário mundial, os países Latinos também terão um aumento previsto ate 2018 onde alcançaram cerca de U$$ 87,28 bilhões.

Ano de Copa

No ano de 2014, esperava-se alavancar as vendas de E-commerce no Brasil, pelo fato de sediarmos a Copa do Mundo 2014.

Mas infelizmente isso não aconteceu e nos 30 dias de mundial o E-commerce registra uma queda de 19,3% nas transações comerciais no país.

Vendas futuras

Em 2015 esperamos que a Ásia-Pacifico se torne a principal região para vendas de comercio eletrônico, representando 33,4% do total em comparação com 31,7% na América do Norte e 24,6% na Europa Ocidental. Com as três regiões combinadas terão em torno 90% do mercado mundial de comercio eletrônico em todo o período.

Sobre o autor

Ana

Ana

Redação.

Deixe seu comentário

17 − fourteen =