Dicas de SEO para E-commerce 2024
Você sabia que 93% dos consumidores começam sua jornada de compra com uma busca online? Neste cenário, a…
Escrito por Mauricio Shinmi
As vendas pela internet na América Latina teve um enorme crescimento, movimentando cada ano entre 60 bilhões e 70 bilhões de dólares (o que equivale a mais de 132 bilhões de reais). Grande parte dessas transações online é em venda de aparelhos eletrônicos e operações transnacionais.
O Brasil é líder em transações na região, assim como Chile que também é maduro no mercado online, alguns países como o México ainda estão começando a criar forças nos comércio eletrônico e há muito para onde explorar ainda.
Os carros-chefes das vendas online na região são os aparelhos eletrônicos, a maioria dos quais são adquiridos no exterior, o que constitui uma particularidade do mercado ao qual empresas como PayPal precisaram se adaptar. “Há cinco anos, se você perguntava a um latino-americano sobre compras on-line, por definição entendia que aconteciam no exterior”, comentou Cox. (um alto executivo para a América Latina do PayPal, Ian Cox).
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário