Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Karen Mie
É inegável que o marketing online tem sua eficácia mais do que comprovada.
A tecnologia evolui a cada instante e, com isso, as formas de mídia online se tornam cada vez mais influentes. Sabemos que isso não é novidade, mas o interessante é o efeito delas em tempos difíceis como presenciamos nos dias de hoje.
Devido à dados econômicos, a mídia online tende a ser menos afetada do que outras tradicionais durante crises e recaídas no geral e a ser cada vez mais importante devido à sua eficiência e resistência.
Os motivos para que isso aconteça são vários, veja alguns deles abaixo:
A determinação de suas estatísticas são mais fáceis;
Os investimentos e mudanças são mais rápidos;
Seus resultados são mais corpóreos;
Tem crescimento expressivo, principalmente em datas influentes.
Além disso, o online não é somente mídias acessadas por computadores e notebooks, mas também se expande em dispositivos mobiles como smartphones e tablets, amplificando seu efeito devido à penetração da internet à esses equipamentos.
A adaptação das mídias para esses recursos se torna quase que obrigatória, uma vez que empresas que não possuem este método tendem a ser esquecidas ou rotuladas como atrasadas no mercado e mídia.
Em suma, o cenário econômico brasileiro de 2015 trará tendências já vistas, porém, com mais intensidade. As ações do marketing online passarão a ser foco das ações das marcas e empreendedores, percebendo o valor e importância da mesma. Por isso, é importante ressaltar que, devido à maior procura, a exigência da profissionalização do fato também tendem a crescer.
Karen Mie
Estudante de Publicidade e Propaganda. Adoradora dos pequenos prazeres da vida que não abandona seu fascínio pela criação e fotografia mesmo possuindo redação como hobby.
Deixe seu comentário