Google Apps deixa de ser gratuito para empresas
Escrito por Mauricio Shinmi
Pois é caros amigos, o serviço antes gratuito do Google Apps (serviço de programas para escritório baseado na web) deixou de ser gratuito. O serviço anteriormente era gratuito para empresas com até 10 funcionários, porém a partir de hoje (07/12/12), novas contratações do serviço precisam ser pagas.
Com essa nova regra, as empresas que contratarem a partir do dia de hoje o Google Apps receberão suporte 24horas por dia e uma longa caixa de e-mail com 25GB de capacidade, o serviço também oferece uma garantia de 99.9% de funcionamento de todos os serviços oferecidos.
Segundo a empresa Google, com essa mudança as empresas precisarão pagar os US$ 50 por funcionários, dessa forma poderão receber um melhor suporte para empresa contrante.
“As empresas rapidamente superaram a versão mais básica do serviço e passaram a exigir suporte 24 horas e caixas de entrada maiores”, afirmou o Google em um post em seu blog oficial.
Vale lembrar que a mudança só irão acontecer para usuários corporativos. Para o usuário individual e educacional o serviço ainda será gratuito, incluindo o Gmail e Google Drive. Empresas que já utilizam o serviço do Google Apps também não sofrerão alterações, apenas as novas terão que contratar o serviço pago.
O Google Apps, criado em 2006, traz o Gmail como seu carro-chefe e é utilizado por mais de 5 milhões de empresas, embora o Google não tenha revelado quantas delas usam o serviço gratuitamente.
A intenção do Google com as mudanças é poder aumentar sua participação no mercado corporativo. O Microsoft Office, seu principal concorrente, continua sendo o líder do mercado com mais de 90% de market share.
Sobre o autor
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário