Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Mauricio Shinmi
Mais uma notícia que mostra o poder da mídia online no Brasil, o mercado vem crescendo em uma velocidade enorme, já deixando o jornal e outros meios de comunicação para trás. Ainda só perdendo para a Televisão aberta a internet vem mostrando estatísticas que garantem que em pouco tempo poderá ultrapassá-lo também.
Elaborado pelo Interactive Advertising Bureu (IAB BRASIL) e de acordo com Indicadores de Mercado, a Internet passou a ser a segunda mídia no Brasil, alcançando 12% de share de mercado e ultrapassando o meio jornalístico. Os dados mostram que nos três primeiros meses de 2012 a internet faturou mais de R$ 840 milhões, sendo R$ 512 milhões em search e R$ 330 milhões em display.
O diretor executivo do IAB, diz que a internet já é o meio mais utilizado pelos anunciantes, ficando atrás apenas da TV aberta. Segundo ele “A mídia digital está mostrando seu potencial e se consolidando como uma das alternativas mais lucrativas para as empresas anunciarem seus produtos e serviços. O IAB estimou que o mercado brasileiro fechará o ano com participação de 13,7% e este desempenho no primeiro trimestre só confirma a nossa projeção”, completa.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário