Loja virtual é a 4ª categoria de sites mais visitada na Internet

Jaqueline Lopes

Escrito por Jaqueline Lopes

11 | 08 | 2014
Tempo de leitura 2 min de leitura

Foi divulgado essa semana no site da Serasa Experian uma notícia bem interessante que quero compartilhar com vocês.

E-commerceA notícia informa que no mês de junho deste ano (2014), os e-commerce (lojas virtuais) ficaram em 4º lugar dos sites mais visitados no Brasil, ficando uma fatia de 3,95% da participação de visitas, ficando atrás de “Internet e Computadores” (51,35%), que inclui buscadores e redes sociais, “Entretenimento” (16,87%), “Adulto” (4,74%) e à frente de “Negócios e Finanças” (3,75%), aponta a Hitwise, ferramenta global de inteligência da empresa.

No e-commerce foi criado um “grupo” de categorias onde são classificado através de diversas ramificações.

A categoria ”Classificados”, que engloba sites em que pessoas anunciam seus produtos, ficou em primeiro lugar na preferência dos internautas no país, com 31,43% de participação de visitas em junho de 2014. A categoria “Lojas de Departamento” ficou em segundo lugar no ranking do grupo “Compras e Classificados”, com 22,87% de participação de visitas.

Em terceiro lugar ficou a categoria “Moda e Acessórios”, com 13,72% de participação. Já na quarta posição apareceu a categoria “Leilões”, com 12,20%, seguida de “Recompensas e Diretórios”, que agrupa sites como comparadores de preço, compras coletivas, sites de cupom e programas de fidelidade, com 9,65%.

Em sexto lugar esteve a categoria “Esporte e Fitness” (7,61%), seguida de “Saúde e Beleza” (6,27%), “Atacado e Vendas por Relacionamento” (4,43%), “Eletrônicos e Eletrodomésticos” (3,05%) e “Casa e Jardim” (1,93%).

O que você vai encontrar neste artigo:

Fontes de Tráfego

Em junho de 2014, a categoria de sites mais visitada antes do grupo “Compras e Classificados” foi “Ferramentas de Busca”, representando 37,64% do volume de visitas que a categoria recebeu a partir de outros sites, seguida por, “Classificados” (9,08%), “Sites de e-mail” (8,69%) e “Redes Sociais e Fóruns” (6,74%).

Distribuição regional

A região Sudeste teve 60,35% da participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 28 de junho, seguida da região Sul, com 16,28%, Nordeste, com 12,01%, Centro-Oeste, com 7,80%, e Norte, com 3,56%.

O estado com maior participação de visitas aos sites do grupo “Compras e Classificados” no período de 12 semanas terminado em 28 de junho foi São Paulo, com 34,72%, seguido do Rio de Janeiro, com 14,26%, e Minas Gerais, com 10,61%. O Paraná ocupou a quarta posição, com 7,48% de participação de visitas ao grupo de categorias no período, seguido de Rio Grande do Sul (5,67%), Santa Catarina (4,10%), Bahia (3,73%), Distrito Federal (2,64%), Goiás (2,30%), Pernambuco (2,12%), Espírito Santo (2,01%), Ceará (1,69%), Mato Grosso (1,22%), Pará (0,95%), Mato Grosso do Sul (0,90%), Paraíba (0,82%), Rio Grande do Norte (0,75%), Maranhão (0,74%), Sergipe (0,69%), Alagoas (0,61%), Piauí (0,45%) e Rondônia (0,45%).

Os cinco estados que menos tiveram participação de visitas à categoria no período foram Amazonas (0,43%), Tocantins (0,29%), Acre (0,18%), Roraima (0,09%) e Amapá (0,06%).

Fonte: serasaexperian.com.br

Sobre o autor

Jaqueline Lopes

Jaqueline Lopes

Formada em Publicidade e Propaganda. Analista de Marketing Digital. Atuante em estratégias de SEO, Google Adwords, Google Shopping e Redes Sociais.

Deixe seu comentário

5 × dois =