Black Friday 2024 em números: dados e insights para aumentar suas vendas
Você está pronto para descobrir como a Black Friday 2024 pode transformar seus resultados de vendas? No ano…
Escrito por Mauricio Shinmi
Os e-commerce (lojas virtuais) de modo geral não estão sofrendo com a crise econômica. Em 2016 o Brasil faturou o total de R$53,4 bilhões, tendo um crescimento de 11% em relação a 2015.
E esse aumento é constante, em 2017 a previsão é um valor de R$ 59,9 bilhões, segundo a ABComm – Associação Brasileira de Comércio Eletrônico.
Um estudo realizado pela Ebit as vendas de fim de ano totalizaram um valor de R$ 7,7 bilhões nas lojas virtuais em 2016, um aumento de 3,8% em relação ao mesmo período do ano passado.
Outra data muito importante para as vendas é o Black Friday, que em 2016 tiveram as vendas 16 vezes maiores que a média diária do mês de novembro.
As categorias com maior lucratividade e vendas foram as de eletrodomésticos, acessórios, moda, celulares e decoração.
Apesar do alto número de vendas para essas datas as vendas de Natal não foram tão representativas.
Com o crescimento do número de usuários com internet, confiança de comprar online, facilidade de pesquisar produtos e preços ficou muito mais fácil pechinchar na internet, por isso o número de vendas online cresceram.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário