Entenda a força do Marketing Digital para B2B
O Marketing Digital para B2B se refere ao conjunto de estratégias digitais que as empresas utilizam para promover…
Escrito por Oxigenweb
Uma nova visão de mercado tem atingido os micro e pequenos empreendedores do país, a percepção mercadológica dos novos investidores aponta a internet como o meio mais eficaz, econômico e interativo para a divulgação de sua empresa.
Como o ar é fundamental à vida, a internet hoje é questão de sobrevivência no meio empresarial.
Esse novo posicionamento pode parecer assustador, ainda mais quando abordamos as ferramentas utilizadas no meio em questão.
O vídeo a baixo colabora para desmistificar algumas das ferramentas utilizadas pelas pequenas empresas para se posicionarem na plataforma da internet:
PEQUENAS EMPRESAS GRANDES NEGÓCIOS:
80 milhões de pessoas tem acesso à internet, por isso se sua empresa ainda não está na rede, é melhor pensar com mais carinho no marketing digital.
Ferramentas do marketing digital:
Marketing de conteúdo: Produção de conteúdo explicativo que exponha o produto e o posicionamento da empresa de maneira transparente e objetiva, aproximando o consumidor da marca.
Marketing nas mídias sociais: Neste caso a empresa é inserida em mídias sociais como: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, as publicações feitas pelo canal da empresa aumentam a visibilidade da marca e o desejo de consumo.
E-mail marketing: Essa ferramenta permite encaminhar e-mails de maneira personalizada e segmentada, o cliente recebe a mensagem com o nome dele e o assunto é do interesse do mesmo, segmentando a empresa evita a inconveniência.
Marketing viral: São campanhas geralmente cômicas, ou linkadas a jargões que caem no gosto do público e tem número recorde de visualizações em pouco tempo.
Otimização de sites: Também chamada de SEO, a atividade de otimização de sites tem objetivo de posicionar o site de maneira estratégica nos mecanismos de busca.
Links patrocinados: É relacionado ao campo de pesquisa, diferente de SEO, essa ferramenta implica na compra de palavras chave relevantes para sua empresa para que quando o usuário realize alguma pesquisa na internet o anúncio seja ativado.
A grande vantagem do marketing digital para as empresas de pequeno e médio porte é o custo relativamente baixo comparado as mídias tradicionais.
Por isso é importante que os canais utilizados sejam cuidadosamente escolhidos para atingir o público alvo. Na internet sua empresa atinge um público maior que pode ser facilmente revertido em clientes
Oxigenweb
Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.
Deixe seu comentário