Nintendo cria Pokémon Go, jogo que usa realidade aumentada para caça de pokémons
Escrito por Alana Rosa
A Nintendo anunciou hoje um novo jogo da sua linha de games Pokémon. Dessa vez voltado para dispositivos móveis (campo em que a própria Nintendo relutou bastante em entrar), o jogo se chama Pokémon Go e usa duas coisas para torná-lo bem mais interessante do que qualquer outro título da franquia: GPS e realidade aumentada.
Para capturar os pokémons, os jogadores precisam se deslocar para locais específicos onde eles estão, apontar a câmera do celular para o local onde o monstrinho está e jogar uma poké-bola para capturá-lo. O jogo também tem a opção de troca de pokémons e, claro, batalha entre treinadores. Também parece existir uma espécie de batalha em grupo, onde vários jogadores se unem contra um pokémon e precisam vencê-lo dentro de um limite de tempo, mas os detalhes de como ela funciona ainda não foram revelados pela Nintendo.
A Nintendo também anunciou que vai criar um dispositivo chamadoPokémon Go Plus. Trata-se de um wearable que se conecta ao smartphone e vibra quando há um pokémon ou treinador por perto ou o jogador passa por um local especial.
O Pokémon Go parece bastante familiar, certo? É por que antes de se tornar um jogo de verdade (isso é, quando for lançado oficialmente no ano que vem), essa era apenas uma piada de primeiro de abril que a Nintendo desenvolveu com o Google no ano passado. Veja abaixo o vídeo da brincadeira.
Ao que parece a brincadeira foi tão requisitada por fãs que a grande N se viu obrigada a trazer o game para a vida real. E é o que vai acontecer –Pokémon Go para Android e iOS será lançado em 2016, será gratuito e terá várias opções de microtransações. Não há uma data de lançamento ou preço determinado para o Pokémon Go Plus por enquanto.
Fonte: www.b9.com.br
Sobre o autor
Alana Rosa
Estudante de Publicidade e Propaganda. Movida por sonhos e pensamentos positivos.
Deixe seu comentário