Porsche inova com holograma em anúncio impresso.
Escrito por Jean Gea
Investir em anúncios digitais é sim uma nova tendência, entretanto não devemos nos esquecer dos públicos que optam pelas mídias mais tradicionais como jornal, revista e outras. Tendo em vista o publico com preferência em mídia impressa a marca austríaca Porsche em parceria com a agência Cramer-Krasselt lança anúncio comunicando atributos do novo Porsche 911 de forma diferente e interativa.
O anuncio aparenta ser apenas mais um anúncio impresso, entretanto conta com um encarte transparente para ser montado. A grande sacada do anuncio é a interação do anuncio impresso com tecnologias.
Ao se montar o encarte ele vira um prisma que seguindo as instruções anexadas na revista se transforma em um holograma. O funcionamento é bem fácil, basta montar o prisma entrar no site através de smartphones ou tablets e acessar o vídeo que logo pede para posicionar o prisma no centro da tela, é ai que tudo começa, o prisma vira um holograma no qual de projeta o modelo 911 e seus atributos. Veja no vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=7lR3x6i6nSg
O anúncio foi veiculado na revista norte- americana Fast Company na edição de abril em 50 mil exemplares. A marca automobilística já é conhecida por inovar em seus anúncios, e já deu uma prévia do seu próximo anuncio que será lançado no mês de maio. Com duas peças impressas e internas o novo esportivo será iluminado por luzes de led. Segundo o criativo da C-K as luzes não serão apenas para iluminar o anuncio e sim fazem parte da mensagem do próprio anuncio reforçando também que cada anúncio da marca deve ser extraordinário assim como ter ou andar em um carro da marca.
Seguindo a linha de pensamento da marca outras marcas deveriam buscar a interação entre anúncios de diferentes veículos, isso faz o publico interagir com a marca criando vinculo efetivo e popularidade da marca.
E você já esta pensando em como inovar seu anuncio?
Sobre o autor
Jean Gea
Faço dos momentos mais simples momentos de grandes oportunidades.
Deixe seu comentário