Uma noite produtiva sobre Branded Content

Oxigenweb

Escrito por Oxigenweb

01 | 03 | 2018
Tempo de leitura 2 min de leitura

Uma noite produtiva sobre Branded Content! A pausa nas séries depois do expediente, teve um bom motivo: parte da nossa equipe acompanhou a palestra dirigida pela Patricia Weiss com o tema “Branded Content: Poderosa Estratégia de Marketing”.

Patricia é construtora estratégica de branded content e já atuou em agências consagradas como: Ogily, Africa, DM9DDB, McCann, Leo Burnett e entre outros, além disso ocupou uma cadeira no Cannes Lions como jurada e nesta última terça-feira (27), veio para Presidente Prudente compartilhar um pouco de seu conhecimento.

O Branded Content é a grande aposta para as empresas e embora esse termo já exista há décadas, ele ganhou muito mais força nos últimos 3 anos, os exemplos ficaram muito mais numerosos e claros.
As campanhas produzidas pela Volvo em uma série de vídeos com duração de 5 minutos correspondem bem essa nova pegada (Human Made Stories), a marca e os veículos deixam de ser protagonistas para focar nas conquistas humanas e transmitir emoção, fazendo com que o público sinta empatia e se identifique com as histórias.

Outros cases também foram abordados pela palestrante durante o evento como: Nescau mulheres fortes, Avon #OQueTeDefine com Karol Conka, Always em o que significa: fazer as coisas tipo menina? E Molico valor feminino: humanidade, este com participação criativa da própria Patricia Weiss, o filme incentiva as pessoas a pensarem com coração e deixarem de lado os valores femininos construídos pela sociedade precedidos de preconceitos.

O que você vai encontrar neste artigo:

Veja alguns Cases:

Molico:


Volvo:

A série de vídeos reúne projetos, histórias e reflexões que emocionam.

O evento mostrou como o branded content é essencial para estratégia de atração a fim de evidenciar o lado humano da marca, essa batalha se dá por atenção e não por audiência, afinal, o objetivo é surpreender o consumidor com assunto que ele não esperava ter relação com o produto. De acordo com a Patricia, as marcas necessitam contar histórias humanas, verdadeiras e que engajam, a própria tecnologia criou essa necessidade com narrativas que conectam os mais variados públicos.

Ao final do evento, todos os presentes puderam tirar dúvidas e trocar conhecimentos com as experiências vividas e, é claro que a nossa equipe voltou pra casa com novas visões e muito mais conteúdo para colocarmos em prática.

Sobre o autor

Oxigenweb

Oxigenweb

Desde 2009 inovando a comunicação através da tecnologia. Uma agência digital focada em resultados.

Deixe seu comentário

18 − um =

Comentários

Marcin
tudo bem, obrigado. vou aguardar!