E-commerce ainda passa por desafios no Brasil
No ano de 2017, foram realizadas mais de 55 milhões de compras virtuais, 15% a mais que em…
Escrito por Mauricio Shinmi
O mercado brasileiro de e-commerce apesar de jovem tem ao seu favor um vasto espaço ainda não preenchido, e de acordo com estudos deve dobrar de tamanho até 2020, tendo empresas especializadas e de menor porte como protagonistas.
O varejo online vem crescendo devido à combinação de alguns fatores como: aumento da renda da população e o maior número de usuários com acesso a internet, fazendo com que a demanda de vendas de produtos online aumente.
Segundo dados da Câmara Brasileira de comércio eletrônico a Camara-e.net, mostra que hoje as vendas feitas pela internet ainda correspondem a apenas 2% do varejo total no país, enquanto em outros países como Estados Unidos, o nível chega a 5%.
O professor de Marketing Insper Silvio Laban disse que:
“O comércio eletrônico vem crescendo de forma superior ao varejo tradicional e, com a perspectiva de continuar aumentando em cerca de 30%, é possível dobrar essa participação”.
A empresa ExactTarget realizou uma pesquisa e mostrou que no Brasil 42% da população possui acesso a internet, mesmo que esse número ainda seja bem menor que nos Estados Unidos que possui 83%. O número de usuários vem crescendo bastante, isso tudo devido alguns fatores como o Programa Nacional de Banda Larga, que oferece conexão de banda larga a preços populares e outros.
A empresa Camara-e.net, divulgou uma lista das categorias com o maior volume de negócios na internet, tendo como ordem: eletrodomésticos, informática, eletrônicos, saúde e beleza e vestuário.
Mauricio Shinmi
Com 17 anos de experiência na área de marketing digital e SEO, está na lista dos 50 maiores especialistas de Wordpress do Brasil, faz parte do conselho de tecnologia e inovação de Presidente Prudente - SP, certificado 8'Ps, UX, Google Sales e sócio fundador da Oxigenweb.
Deixe seu comentário