Para quê serve o Google Search Console?
O Google Search Console é uma ferramenta essencial para qualquer pessoa ou empresa que deseja melhorar sua presença…
Escrito por Gabriela Az
Não existe uma receita ou fórmula para tudo na vida. Certas coisas aprendemos com o tempo; tentando, errando, caindo e levantando.
Uma das coisas mais gratificantes para o ser humano é a troca de experiências: aprender com o próximo e passar o conhecimento adiante. Foi pensando nisso que Crystal Vilkaitis, diretor de Mídia Social na SnapRetail, criou a fórmula 70/20/10; especialmente para dar suporte aos profissionais de Social Media que querem alavancar seus negócios na rede social mais queridinha do mundo: O Facebook.
A internet está cheia de artigos sobre como um Social Media pode gerenciar uma empresa através das redes sociais. Um “pesquisar” no Google sobre o tema e você encontrará os mais diversos conteúdos.
Sendo assim, quando descobrimos um truque (simples, prático e indolor) devemos pegar o post-it mais próximo e tomar nota.
Vilkaitis resume as mensagens de mídia de uma empresa em 3 categorias, e proporciona um guia para o quanto do seu conteúdo deve vir de cada um. Vamos lá, anotando!
Valorização e desenvolvimento de marca: 70%
Compartilhamento de ideias: 20%
Promover a sua empresa: 10%
70% das suas postagens devem adicionar valor a empresa e construir conhecimento. As melhores postagens nessa categoria são divertidas; As ideias podem variar de dicas de negócios até notícias locais e os recentes acontecimentos. Links com artigos interessantes também são uma boa escolha! Ah, e não de esqueça interagir com o público: fazer perguntas é uma ótima forma de começar!
20% das suas postagens devem ser ideias compartilhadas. Marque outras páginas que agregam valor, promoções e eventos. Procure saber o que seria interessante para o seu público. Pesquise!
E, por fim, 10% do seu post deve promover a sua empresa. Calma, respira fundo! Sabemos que a ansiedade é algo difícil de lidar, mas não é bacana sair por ai deixando spam pra todos os lados. Faça com que essa promoção aconteça de forma natural, não forçe a barra. Posts regrados falando sobre novos produtos, eventos, promoções, os itens mais procurados… Dê toda a informação possível de forma gentil e tranquila.
Anotou? Conta pra gente depois como foi aplicar essa técnica! 😀
Gabriela Az
Gabriela, 21 anos estudante de publicidade e propaganda. Viciada em séries, Tarantino e livros. Ama escrever e explorar novos assuntos.
Deixe seu comentário